domingo, 23 de fevereiro de 2014

No dia 22 de fevereiro de 2014, sábado, a Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula realizou a primeira peregrinação do ano. O destino foi  Urucânia e Piedade de Ponte Nova, onde padre Luiz Antônio é o pároco. Padre Luiz Antônio, filho de Ouro Preto, foi quem retornou com as atividades da Ordem, no ano de 2009. Ele organizou e preparou algumas pessoas, formando a primeira turma de noviços e posteriormente de irmãos, recuperando, assim, os trabalhos que a Ordem fazia há muitos anos. 
A saída, da peregrinação, foi  perto da  igreja de São Francisco de Paula, às 7h30min:



A programação da peregrinação foi a seguinte:



9h30min: Chegada em Urucânia:








10h30min: Missa celebrada, em Urucânia,  pelo padre Luiz Antônio com reflexão sobre Nossa Senhora das Graças e padre Antônio Ribeiro Pinto.









Depois da Missa, padre Luiz nos levou para frente do túmulo do padre Antônio Ribeiro Pinto, que em sua vida de sacerdote, com sua confiança total em Nossa Senhora das Graças, intercedeu por muitas pessoas, conseguindo que elas recebessem muitas graças. Diante do túmulo, padre Luiz abençoou alguns objetos que apresentamos.





Logo a seguir, diante da imagem de Nossa Senhora das Graças, padre Luiz nos levou a rezar, pedindo à Nossa Senhora as graças de que necessitávamos.




14h, Depois do almoço: fomos para Piedade de Ponte Nova, onde existe a  igreja de  Nossa Senhora da Piedade. ( A Ordem deve fazer peregrinações a Santuários e igrejas que são dedicados a seus santos protetores):

Em Piedade de Ponte Nova, tivemos um momento para ouvirmos o padre Luiz falar sobre o trabalho dele nessa paróquia.






Preparando para voltarmos a Ouro Preto, agradecemos a Deus pela oportunidade abençoada de fazermos essa peregrinação e ao padre Luiz Antônio por nos proporcionar momentos sublimes, que nos ajudaram a aumentar e fortalecer a nossa fé e a termos orgulho da nossa Igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário